@2019 - Produzido por Prometa Comunicação

Buscar
  • Gabrielle Chimento

Efeitos psicológicos da campanha de incentivo

Campanhas de incentivo são ações estruturadas com a finalidade de motivar a equipe, com a intenção de aumentar a produtividade e, consequentemente, as vendas. A ideia é fazer c engajar os colaboradores, otimizar os lucros e reconhecer os conseguirem melhores resultados, geralmente por meio de premiações.

As campanhas de incentivo são ótimas formas de motivar os funcionários e tornar a empresa mais produtiva, por isso, em tempos de concorrência e instabilidade econômica, uma campanha épica pode ser a solução para a retomada comercial. Por isso essa tática para animar a equipe acaba se tornando popular e fazendo parte da rotina de qualquer time de vendas.

Antes de você elaborar uma campanha de incentivo, tem que ter em mente as respostas para 4 perguntas fundamentais:

● Que tipo de resultados a aplicação da campanha pode trazer?

● Além dos resultados financeiros, a campanha também pode ajudar a motivar e incentivar as equipes participantes?

● Há oportunidades para angariar novos clientes ou fidelizar parceiros?

● Há a possibilidade de incentivar os colaboradores a superar metas durante esse processo?

A campanha de incentivo, portanto, serve para motivar os funcionários e fazê-los trabalhar mais alegres e inspirados. Por isso, é necessário pensar em premiações e bonificações que cumpram esse objetivo. Existem muitos tipos de prêmios e a empresa pode escolher o mais adequado para a situação, desde um jantar ou palestra com um convidado especial, até mesmo uma viagem internacional! O importante é tentar sair da rotina e criar um ambiente diferente daquele que todos estão habituados. Entregar certificados, troféus ou medalhas aos ganhadores também é uma ótima ideia.

A atenção a todos esses detalhes certamente vai motivar não apenas quem ganhou, mas também toda a sua equipe, incentivando os colaboradores ainda mais na busca pelo alcance das metas, que retomará o esforço quando houver um próximo incentivo.

Esse momento pode se tornar uma grande oportunidade para reunir os colaboradores, aproximá-los dos diretores, gerentes e supervisores e promover o reconhecimento daqueles que se destacaram.

0 visualização