@2019 - Produzido por Prometa Comunicação

Buscar
  • Gabrielle Chimento

Live Marketing em consonância com desdobramento digital

O live marketing se define pelo conjunto das atividades de marketing que proporcionam diálogo entre marcas e pessoas, com a intenção de provocar uma melhor aceitação e entendimento dos produtos, serviços ou propósitos.


Muitas pessoas ainda se perguntam por que devem investir em Live Marketing, afinal, quais são os benefícios que ele pode gerar?


De acordo com a Ampro, os 4 principais impactos são: aumento na rentabilidade, melhoria na imagem da marca, melhoria no relacionamento com o consumidor e, o maior impacto, o aumento das vendas.


Se você ainda não se convenceu de que o investimento em Live Marketing vale a pena, fique tranquilo, pois os benefícios não acabam por aqui: ele permite que uma mesma campanha possa ser realizada em diferentes plataformas ao mesmo tempo, tendo integração online e offline.


Usar a tecnologia digital e as plataformas interativas como o pilar das ações do Live Marketing, é uma excelente estratégia, tendo em vista que a lógica do mundo agora é estimulada integralmente pelo digital, por exemplo: até os cupons de promoções se tornaram digitais. Você pode transmitir eventos em tempo real fazendo lives nas redes, se envolvendo com seu público pelo digital. Célio Ashcar, Presidente da Ampro e sócio da Aktuellmix, afirma: “se faço um evento ao vivo para milhares de pessoas, posso atingir milhões ao mesmo tempo no digital”.


Atualmente, com a expansão da internet e das redes sociais, o efeito desse compartilhamento é exponencialmente potencializado. Uma ação bem executada gera uma reação tão positiva nas pessoas que elas são impelidas a compartilhar sua experiência com seus amigos e parentes, e o cliente satisfeito acaba funcionando como um divulgador de produtos e serviços. É o famoso boca a boca, que com a ajuda das redes sociais, pode se tornar uma coisa ainda mais ampla, tendo em vista que as pessoas podem, por exemplo, postar fotos e elogios sobre as ações das quais participaram. Neste ramo do marketing, as ações digitais são as que têm maior potencial de expansão. É o que chamamos de “viralizar”.


O live marketing com desdobramento digital chegou para ficar em um ambiente de negócio que está sempre mudando. É preciso pesquisar constantemente sobre o assunto para estar por dentro de todas as novidades.

0 visualização