Buscar
  • Gabrielle Chimento

UX: Como criar Experiências no Evento?

Criar um evento é muito mais do que decorar e realizar sua divulgação. Você precisa envolver e atrair seu público dando a ele experiências que cativem e encantem, para fidelizá-los. Por isso, atualmente existe um método que vem ganhando muito destaque na organização de eventos: a User Experience (UX).


A ideia de criar um evento UX é dar aos seus usuários uma experiência diferenciada que envolva seus sentidos e emoções em relação a algum produto, sistema ou serviço. Esse tipo de técnica é muito interessante, pois traz feedbecks significativos e valiosos sobre a interação humano-computador e propriedade do produto.


A UX não é apenas a interação direta com um produto, ela tem a ver com toda a experiência e relação da pessoa com a marca, produto ou serviço. Por isso, seja qual for o tamanho do seu evento ele deve ser lúdico, intuitivo e ser montado inspirado na marca. O segredo está na relação emotiva que pode existir com o produto.


Para criar um evento UX


A primeira dica é projetar: imagine como seu publico pode ter uma experiência surpreendente, o que ele não espera, mas que seria incrível para ele. Normalmente, se cria uma necessidade que nem existe. Todo o trabalho deve esta em consonância com o propósito da marca que promove.


Ofereça uma proposta que tenha valor para as pessoas, adequado ao que as pessoas buscam. Evento é um elo de relacionamento que busca facilitar e intensificar o aprofundamento com a marca.


Quando as pessoas gostam de algo elas criam valor. Para isso, quando estiver planejando seu evento você deve pensar em sua usabilidade, demonstrar uma arquitetura estrutural que faça sentido com a temática, ter um bom design de interação, conteúdos que tragam a realidade, sobretudo, inserir o público de forma acolhedora.


0 visualização

@2019 - Produzido por Prometa Comunicação